2020 | Tire as metas de ano novo do papel

Novembro azul | O preconceito que custa caro
6 de novembro de 2019
Escolher é sempre um risco!
2 de Março de 2020

2020 | Tire as metas de ano novo do papel

As festas já passaram, as férias já ficaram na memória, mês de fevereiro está aí e temos um ano todinho pela frente… E agora, José?

Para a maioria das pessoas, um novo ano significa uma nova chance de tirar os sonhos do papel e colocar em prática as metas para alcançá-lo. Essa é a essência do ser humano, essa ânsia de ser melhor a cada dia, de se superar e crescer.

Não conseguir colocar em prática os planos traçados ano ano anterior pode gerar uma grande frustração, além da sensação do fracasso, que pode afetar diretamente a motivação para fazer esses planos acontecerem no ano que inicia.

Quantas pessoas vocês viram desejando que o ano acabasse, dizendo que foi um ano ruim porque não conseguiu alcançar seus objetivos? É preciso entender que temos um ano inteirinho para não repetir os mesmos erros e conseguir enfim ganhar esse jogo.

Outro comportamento comum entre as pessoas que não atingiram seus objetivos é colocar a culpa em outras pessoas e situações adversas, se eximindo da sua responsabilidade. É importante salientar que o objetivo é pessoal e que ninguém pode e nem vai realizá-lo no seu lugar. Não adianta colocar a culpa no patrão, cônjuge, filhos, funcionários, pais e situação econômica do país. Você é o único responsável pela realização dos seus sonhos!

Faça acontecer!

As desculpas perfeitas aparecem aos montes, o tempo todo. Motivos não faltam para te fazer procrastinar ou justificar a sua falta de resiliência. Em vez de pensar nas desculpas, que tal pensar nas soluções?

Você é o protagonista da sua vida! Tome para a si a responsabilidade pelas metas e se coloque verdadeiramente à frente da situação. Só você poderá tirar seus sonhos do papel. Para isso, estabeleça suas metas, se baseado na importância dela na sua vida. O nível de relevância de cada uma delas é que definirá suas prioridades.

A partir daí, você conseguirá se organizar para colocar em prática seus objetivos. Se forem muito grandes, divida em pequenas metas. Assim ficará mais fácil ver os avanços e concluir todos os passos necessários para cumprí-los.

Comemore! Sempre!

Não esqueça de comemorar as pequenas conquistas! Cada pequena meta atingida é motivo de comemoração. Isso ajudará te manter motivado para subir todos os degraus até o topo do podium.

Seja resiliente, não desista no primeiro erro ou na primeira dificuldade. Os erros muitas vezes nos ensinam muito mais que os acertos. É aquela lição que você nunca esquece. Utilize como aprendizado!

E não esqueça, se precisar de uma ajuda para se organizar para 2020 conte com a Sagicon. Será um enorme prazer trilhar essa jornada com você!