Realização x Frustração – Como escolher sua carreira?

Faça sua equipe respirar novos ares com o T.C.A.L.
4 de agosto de 2018
Sagicon está mais forte com ampliação da Equipe
3 de setembro de 2018

Realização x Frustração – Como escolher sua carreira?

Desde crianças estamos acostumados a ouvir a pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”, mas, independente do estágio da vida que você se encontre, esta pergunta possui uma certa dose de tensão e responsabilidade.

Autoconhecimento

Muitas pessoas ainda insistem em escolher sua carreira por status ou pela remuneração que terão e isso, é claro, é uma preocupação necessária para a sobrevivência. Entretanto, o salário é um fator importante, mas não definitivo. Não adianta o indivíduo ingressar num curso imaginando que é uma profissão que traz muito retorno financeiro, se não tem a menor afinidade com o que está estudando.

Conhecer bem a si mesmo é um ponto importante, sendo o primeiro passo para uma escolha bem-sucedida em qualquer área. Afinal, a profissão vai além de simplesmente ganhar um salário, define nosso estilo de vida, nossa rotina, o ambiente do qual faremos parte, ou seja, o que se deseja ser.

Busque informações!

aconselhamento profissional

Pesquisar sobre o curso em que você planeja passar quatro ou cinco anos é essencial, afinal o processo de escolha é muito mais complexo que se imagina. Para uma escolha ainda mais assertiva, é necessário também procurar informações sobre os cursos das demais áreas.

Aconselhamento Profissional

aconselhamento profissional

A frustração em uma carreira pode acontecer até mesmo nas profissões mais lindas, portanto é preciso observar diversos aspectos que podem te levar a tomar uma decisão mais certeira. Para isso, a Orientação Profissional possui o benefício da escolha consciente da profissão. No processo da orientação é oferecida uma visão realista acerca das profissões que interessam ao orientando, a exploração das diversas carreiras, a informação acerca do mercado de trabalho, a percepção das opções das áreas de atuação que uma profissão oferece e, por fim, a escolha da carreira que irá seguir.

Muitos líderes e gestores de empresas buscam este serviço visando o desenvolvimento pessoal para que as ambições profissionais possam se tornar realidade.

 

Precisa de uma ajuda?

Manda um e-mail, que a gente pode te ajudar!

contato@sagicon.com.br

 

Leia também: Como a avaliação psicológica contribui no contexto organizacional