Pessoas evoluídas formam equipes

O momento pede RESPONSIVIDADE
10 de Abril de 2018
Caqui Verde
3 de Maio de 2018

Pessoas evoluídas formam equipes

Um currículo incrível não te garantirá estabilidade, sucesso e realização na carreira profissional. Isso porque você não vive sozinho no mundo e dificilmente seu trabalho depende somente de você. Vivemos em sociedade e TODO o trabalho é com, para e pelas pessoas. Logo, a interação com os demais é de suma importância para garantir uma carreira bem sucedida.

Formação

equipes

Muitas pessoas estão preocupadas com a formação técnica e teórica, fazendo especialização, cursos de formação, aperfeiçoamento, etc. Buscam estar preparados para o mercado de trabalho! Porém, mesmo o conhecimento sendo fundamental para conquistar o sucesso na sua carreira profissional, ele sozinho não te levará muito longe.

As pessoas esquecem que o conhecimento por si só não garante nada, é preciso conectar esses conhecimentos com a prática, com os demais aprendizados que teve na vida e principalmente com os saberes de outras pessoas. Portanto, conhecimento não é coleção, mas conexão!

Equipes

equipes

O bom relacionamento interpessoal e saber trabalhar em equipe são competências cada vez mais desejadas no universo corporativo e necessário para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo do trabalho. Portanto, se você tem dificuldades de estar com as pessoas, provavelmente terá sérios problemas no desenvolvimento da sua carreira profissional.

Vivemos na chamada era do conhecimento, e este é construído nas e pelas relações entre os indivíduos e grupos. Buscar qualidade nas relações humanas na organização é sinônimo de preocupação com o desenvolvimento organizacional e a produtividade. Sendo assim, o alcance dos resultados está diretamente ligado ao modo como o indivíduo estabelece suas interações.

Os contextos de trabalho são constituídos de pessoas e a percepção pessoal delas interfere no clima organizacional e na forma de execução dos processos. Portanto, é inteligente emocionalmente quem consegue lidar com as diferenças pessoais entre as pessoas e aproveitar essa heterogeneidade para agregar e aprender.

Deseja chegar ao topo e alcançar suas metas profissionais?

Esteja sempre engajado com equipes e trabalhando junto. Nunca foi tão importante saber participar, compartilhar e cooperar como nos dias atuais. O caminho é muito mais prazeroso quando podemos dividir com os demais as dúvidas, conquistas, ansiedades e realizações.

 

Leia também: Sagicon aplica Programa de Desenvolvimento de Equipes na Frimesa