Como planejar o evento de final de ano da sua empresa?

Imaturidade nas empresas – Quem tomou meu iogurte?
7 de novembro de 2018
Reinventar sua carreira será a competência mais valiosa
18 de dezembro de 2018

Como planejar o evento de final de ano da sua empresa?

Confraternização! Esta é a palavra chave no final do ano. Longe de ser um mero divertimento, o evento de final de ano possui objetivos corporativos claros. Um dos principais é fortalecer os laços entre os colaboradores, criando um sentimento de time, de união da equipe. Mais do que uma comemoração, esse evento serve para premiar os colaboradores pelos resultados alcançados e motivá-los para o ano que está por vir. Por isso, esse é um acontecimento tão importante.

Quais as vantagens da Confraternização de Final de Ano?

Esse tipo de comemoração funciona até mesmo como balizador do nível de motivação dos colaboradores e assim saber se serão necessários outros esforços motivacionais para que os objetivos do próximo ano sejam alcançados. Além disso, há outras vantagens como:

  • quebrar barreiras de relacionamento;
  • aumentar engajamento;
  • conquistar e reter os talentos;
  • motivar funcionários desmotivados ou com baixo rendimento;
  • criar a sensação de empatia;
  • melhorar o clima organizacional;
  • reforçar a imagem institucional;
  • analisar o nível de satisfação dos colaboradores.

Proporcione uma experiência inesquecível

Estamos na era da experiência e o evento que proporciona uma experiência 360º se torna inesquecível. Por esse motivo, as festas de final de ano estão focando cada vez mais em situações experienciais e criativas. Todos os detalhes do evento (local, decoração, buffet, atividades e atendimento) devem estar alinhados para que a festa seja lembrada posteriormente pelos participantes. Os organizadores buscam contar uma história, promovendo uma experiência que entretenha, conecte e traduza as mensagens da instituição.

Planeje!

De nada adianta ter várias ideias e não colocá-las em prática. Para isso, o planejamento é essencial, afinal a festa é uma representação do que os funcionários significam para a empresa.

Para que cada uma das possibilidades seja analisada, recomendamos haja a contratação de uma empresa especializada para auxiliar os profissionais de RH a encontrar as melhores soluções.

Para deixar essa experiência ainda mais especial e inesquecível, você também poderá contar com a Sagicon para planejar, organizar e coordenar seu evento.

Nossos eventos consistem em atividades que visam a aproximação dos colaboradores possibilitando o compartilhamento de ideias e networking mediado pela equipe Sagicon.

O tema é escolhido de acordo com dia a dia dos colaboradores, visando orientá-los na gestão de seu negócio, sensibilizando-os e despertando um olhar diferenciado em busca da quebra de paradigmas.

Quer saber mais sobre como organizar sua festa de final de ano? Entre em contato conosco! Nós estamos prontos para pensar juntos em uma solução exclusiva para sua empresa.

 

Leia também: Mantenha seus colaboradores motivados e aumente a produtividade!