Faça sua equipe respirar novos ares com o T.C.A.L.

Mantenha seus colaboradores motivados e aumente a produtividade!
13 de julho de 2018
Realização x Frustração – Como escolher sua carreira?
17 de agosto de 2018

Faça sua equipe respirar novos ares com o T.C.A.L.

Você já ouviu falar em treinamentos empresariais realizados ao ar livre? O Treinamento Comportamental ao Ar Livre (T.C.A.L.) constitui uma das formas mais inovadoras e eficazes de desenvolver habilidades comportamentais através de dinâmicas em contato com a natureza e é o grande desafio de quem trabalha com treinamentos.

 

Do desenvolvimento de competências interpessoais à capacidade de planejamento, o T.C.A.L. pode contribuir muito com as empresas e seus colaboradores. Essa modalidade de treinamento é uma experiência personalizada para as necessidade dos participantes e que certamente marcará a vida profissional e pessoal de cada um.

 

As atividades realizadas no T.C.A.L. como competições, escalada, caminhada em trilhas ou outra modalidade de atividade de aventura na natureza é muito divertido e prazeroso para os participantes. Elas são utilizadas como meio para o desenvolvimento de competências importantes para o ambiente de trabalho. É importante destacar que esse treinamento não deve ser confundido com atividades específicas como caminhada em montanha, rafting, rapel, etc.

 

tcal-sagicon

 

Objetivos:

 

  • Favorecer a confraternização entre pessoas;
  • Aprimorar técnicas de trabalho em equipe;
  • Gerar relacionamento de confiança entre os participantes;
  • Superar conflitos;
  • Promover um relaxamento através de um ambiente livre da pressão do dia a dia;
  • Trabalhar dinâmicas de integração de grupo.

 

Como funciona?


O primeiro passo para a realização de um T.C.A.L. é o levantamento das necessidades, características e objetivos da empresa. Além dos objetivos, também são identificadas as características das pessoas que participarão do treinamento (condicionamento físico, gênero, atividades que gostam de praticar, etc.). Além disso, também são levados em conta o tempo e recursos disponíveis.

 

tcal-sagicon

 

O levantamento determinará se os trabalhos serão em equipe ou individuais, se haverão atividades mais radicais ou terá caráter mais intelectual, entre outras variáveis. O único aspecto que jamais varia no T.C.A.L. é a exigência de que todas as atividades sejam seguras para os participantes.

 

Cada desafio é seguido por uma reflexão sobre suas interações, dificuldades e pontos positivos. Durante as etapas da dinâmica é possível tirar o máximo da sua equipe a cada ciclo concluído observando estes pontos e lidando com eles em equipe.

Se você precisa desenvolver competências importantes para a vida profissional e pessoal de seus colaboradores, consulte a possibilidade de realizar um T.C.A.L com a Sagicon.

 

Sabia mais sobre o serviço no nosso site!