Já ouviu falar em performance comunicativa?

esforço
Autoconhecimento – Esforço é como tomar banho
22 de Março de 2019
Revolução Industrial 4.0 | Você está preparado?
30 de Maio de 2019

Já ouviu falar em performance comunicativa?

Saber se comunicar é um fator determinante em diversos aspectos, entre eles, a credibilidade. Pesquisas apontam que já nos primeiros segundos de uma conversa uma pessoa decide acreditar ou não na outra.

Se a comunicação é um fator relevante na sua carreira é bom investir no desenvolvimento dela. Uma maneira de aprimorar sua desenvoltura em apresentações, por exemplo é antever situações que possam ocorrer em reuniões, eventos, palestras e até mesmo festas.

Para te ajudar desenvolver suas habilidades orais a Sagicon lançou a Assessoria de Performance Comunicativa. Ela funciona de forma individual, com hora marcada e personalizada de acordo com a demanda do cliente e tem início após uma minuciosa avaliação. A assessoria é baseada em um treinamento individual de habilidades de expressão oral com dinâmicas e práticas que buscam  o aprimoramento na comunicação de ideias. Nela são desenvolvidos:

 

  • PITCH | Autoapresentação

 

Falar de si e de sua ideias de maneira sintética e eficiente. Análise de contextos e públicos.

 

  • LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL

 

O corpo grita enquanto o verbo sussurra. Considerações sobre corpo e voz.

 

  • DEEP LISTEN | Escuta ativa

 

Na comunicação a percepção do do outro é mais da metade do processo. Desenvolvimento da intuição de entorno.

 

  • STORYTELLING | Narrativa

 

Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a arte de contar histórias para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.

 

  • COMUNICAÇÃO 4.0

 

A linguagem falada e escrita nas redes sociais. A diferença das plataformas e construção do perfil.

*Dependendo do interesse do cliente e do tempo disponível.

 

  • FEEDBACK | Resposta

 

Principal ferramenta para gestão de pessoas e eficiência das equipes. Saber dar e receber feedbacks.

 

  • ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDO

 

O tempo como organizador das  prioridades. Reflexões sobre palestras, discursos, homenagens, agradecimentos, despedidas e outras ocasiões protocolares.

Facilitadora

performance comunicativa

Foto: Antonio Wolff

Patrícia Pereira, também conhecida no universo da dramaturgia como Pagu Leal, é formada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Entre suas principais pesquisas no campo das Ciências Humanas estão o estudo da Filosofia da Linguagem,Teoria da Comunicação, Neurofilosofia e Cognição.

Em seu trabalho com performance comunicativa enfatiza as peculiaridades de cada pessoa, trabalhando sempre com a bagagem e o conhecimentos de cada indivíduo. Estabelece dinâmicas performativas, bem como, a indicação e orientação de pesquisa bibliográfica que despertam o potencial expressivo de cada personalidade. 

 

Nós podemos te ajudar a aperfeiçoar os pontos que você considera falhos ou que podem ser melhorados. Que tal arregaçar as mangas e partir para a ação? Invista seu tempo e dedicação e melhore suas habilidades comunicativas!

 

Entre em contato conosco e agende sua avaliação: contato@sagicon.com.br ou (41) 99966 4522.

 

Saiba mais: sobre Pagu Leal.

Leia também: Como a avaliação psicológica contribui no contexto organizacional